Testemunhos

Diogo Santos

Joana Vasconcelos

Notei uma grande diferença entre a minha antiga escola e a E.S. de Montemor-o-Velho, não existe comparação. Na minha anterior escola os professores não compreendiam a minha situação. Era considerada mais uma aluna igual a tantas outras e isso era muito complicado. Tinha de fazer tudo como os outros colegas… não havia compreensão. Era muito difícil conciliar os estudos e a minha atividade como atleta de alto rendimento.

Aluna UAARE

Foi o meu primeiro ano a frequentar esta escola e este projeto UAARE. Acho muito importante os atletas poderem conciliar a prática desportiva com os estudos pois cada vez se torna uma tarefa mais complicada. Este projeto só nos vem ajudar nesse sentido. Apesar de só ter feito uma disciplina este ano, quando faltava por motivos desportivos, a minha professora ajudava-me em tudo para que não ficasse atrasada na matéria e consequentemente prejudicada. É importante agradecer a todos os professores envolvidos neste projeto porque isto é muito importante para nós, tanto para a nossa vida académica como também a desportiva.

Bruno Cruz

Aqui tudo melhorou, até as notas. Aqui o horário da escola é mais flexível e é possível conciliar melhor a escola com os treinos. Para nós, atletas, isso é fundamental.