Palestra 101% em busca da Superação - À conversa com os Alunos-Atletas

A atividade foi dirigida aos Alunos-Atletas (AA) UAARE, sendo convidados os Interlocutores Desportivos dos Clubes/Associações/Academias dos AA e os Encarregados de Educação, estando presentes, para além do Diretor do Agrupamento, Dr. Carlos Teixeira, o Vereador do Desporto, Dr. Pedro Oliveira, o Dr. Pedro Seco e o Dr. Filipe Castro da Coordenação Nacional UAARE.

A Palestra teve como oradores o Embaixador UAARE do AECCB, Adriano Niz e Fernando Frazão. Adriano Niz, atualmente professor e treinador de natação, tem um currículo desportivo de grande nível, na natação, com mais de 30 anos de carreira, onde se destaca, entre os vários títulos nacionais e internacionais, a participação nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas. Fernando Frazão, treinador, selecionador nacional e formador, com mais de 30 anos no ensino, com um currículo desportivo muito diversificado e de alto nível é, também, praticante federado de várias modalidades desportivas. Em janeiro de 2020, ficou tetraplégico na sequência de um acidente de bicicleta. Desde então, desenvolveu uma extraordinária jornada de superação, desafiando as crenças e expectativas médicas e com foco total na sua recuperação. Atualmente, é Terapeuta holístico e hipnoterapeuta, profundo entusiasta e estudioso dos poderes da mente, palestrante e orador motivacional.

Os dois oradores, pela sua experiência de vida, passaram várias mensagens: a melhoria da motivação, da capacidade de superação e resiliência, para auxiliar os alunos atletas do AECCB a ultrapassarem as elevadas exigências e adversidades na reta final do ano letivo e desportivo.

A destacar, também, a colaboração do prof. Rui Mesquita ao piano, com três alunos, Flávio Ferreira, do Curso Profissional de Restauração que cantou, “O Primeiro Dia” de Sérgio Godinho, e Diana Leal que apresentou uma coreografia e a Ana Carolina Carvalho que cantou “Traz outro amigo também” de José Afonso. Estas duas alunas pertencem à UAARE na modalidade de Dança Clássica e Contemporânea. Estes momentos culturais foram a “cereja no topo do bolo” de uma sessão que ficará na memória de todos os participantes.

Obrigado a todos e...

“SOMOS TODOS UAARE!”