A escala Aceite/Não aceite é útil para assinalar de forma rápida se as tarefas entregues pelos alunos estão de acordo com o pretendido, não exigindo feedback detalhado. Para tarefas simples, esta escala é o ideal, permitindo depois no separador avaliações perceber, por aluno, o estado de realização das tarefas.
Para criar esta escala, é necessário criá-la no processo de configuração de uma atribuição, ficando depois da sua primeira utilização, disponível para novas atribuições.
Na configuração da atribuição, é necessário clicar em Adicionar lista de critérios de avaliação:
Depois, clicar em Nova lista de critérios de avaliação:
Finalmente, é necessário configurar a escala, removendo ou substituindo os valores predefinidos:
Finalmente, clicar no botão Anexar:
A escala consta depois na configuração da atribuição, bastando clicar no botão Atribuir:
Este tipo de escalas pode ser usado como rubricas de avaliação em determinadas tarefas, adicionando-se mais critérios, os respetivos descritores, etc.
Os trabalhos são publicados automaticamente no canal Geral. No entanto, devem na maior parte dos casos, ser publicados apenas no canal específico de uma disciplina, evitando confusão e segmentando a informação, sendo neste caso necessário alterar o local de publicação:
Deve alertar-se os alunos para consultarem com frequência o separador Trabalhos no canal geral da equipa.