A estrutura geral da aplicação é a seguinte, com a barra do lado esquerdo permitindo a navegação entre as principais áreas da aplicação:
![ecrã do Teams](/sites/default/files/styles/large_960x_/public/2021-02/image12.png?itok=9xttYOPH)
Fonte: Microsoft Teams para Educação – Guia de introdução (2020)
No caso das Equipas, a estrutura é a seguinte:
![ecrã do Teams de equipas](/sites/default/files/styles/large_960x_/public/2021-02/image13.png?itok=dS3JUTcR)
Fonte: Microsoft Teams para Educação – Guia de introdução (2020)
Existem várias hipóteses para organização das equipas, seja em contexto das UAARE, seja em contexto de atividades letivas:
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SEAM com um canal geral
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SEAM com canais por disciplina de apoio e SPO
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Disciplinas
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Turma, com canais por disciplina e um canal privado para o Conselho de Turma
Neste curso serão abordadas as opções 2 e 4, porque envolvem maior colaboração das equipas a nível de planeamento, lecionação, apoio e avaliação, reduzem o número de equipas existentes e o tempo dedicado pelos professores na sua gestão e simplificam a interação do ponto de vista do aluno.
Na versão de tablet/smartphone, a barra de alternância entre equipas, conversas, calendário, etc. localiza-se na parte de baixo da aplicação.
![ecrã do Teams em smartphone](/sites/default/files/styles/large_960x_/public/2021-02/image14.png?itok=EXjxbq9d)
Fonte: Microsoft Teams para Educação – Guia de introdução (2020)