Diogo Ribeiro é nomeado Embaixador UAARE na Escola Secundária Fonseca Benevides

A Escola Secundária Fonseca Benevides (ESFB), referência no ensino à distância, celebrou a tomada de posse de Diogo Ribeiro como Embaixador UAARE da instituição. O aluno-atleta, campeão do mundo, torna-se agora um exemplo para os 143 alunos-atletas que integram esta unidade de apoio ao alto rendimento.

A cerimónia contou com a presença de destacadas personalidades, incluindo o Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, o Diretor-Geral da Educação, David de Sousa, o Delegado Regional da DGESTE de Lisboa e Vale do Tejo, Pedro Florêncio, o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Ricardo Gonçalves, e o Coordenador Nacional UAARE, Victor Pardal. A comitiva foi recebida pela diretora da escola, Helena Brites, e pela equipa UAARE da ESFB.

Também estiveram presentes alunos-atletas, representantes de clubes desportivos e o Presidente da Federação Portuguesa de Natação, Miguel Arrobas, reforçando a importância do evento para a comunidade desportiva e educativa.

Durante a cerimónia, a diretora da ESFB, Helena Brites, e o ex-diretor João Santos foram distinguidos pelo trabalho de excelência que têm desenvolvido no apoio aos alunos-atletas, consolidando a escola como um modelo de referência na conciliação entre a educação e o desporto de alto rendimento.