Beatriz Castelhano, antiga aluna-atleta UAARE da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro (2021-2024) e atleta do Arneirense – Caldas da Rainha, voltou a dar provas do seu talento ao mais alto nível. Desta vez, integrou a estafeta portuguesa de 4x100 metros que, nos Europeus de Equipas em Madrid, estabeleceu um novo recorde nacional da distância.
A formação composta por Lorène Bazolo, Beatriz Castelhano, Beatriz Andrade e Arialis Gandulla cortou a meta em 43,44 segundos, superando a anterior marca nacional de 43,85 segundos alcançada este ano, em Roma, durante os Campeonatos da Europa de Atletismo. Esta nova façanha reforça o excelente momento do atletismo feminino nacional e sublinha o valor de uma nova geração de atletas que se afirma com confiança e determinação.
Natural da Benedita e orientada pelo treinador Carlos Matos, Beatriz Castelhano confirma o seu crescimento desportivo ao lado de referências nacionais e internacionais, mostrando que o percurso iniciado na UAARE continua a dar frutos dentro e fora da pista.
A toda a equipa e, em especial, à Beatriz e ao seu treinador, os nossos parabéns por este feito histórico.