Alexandre Tverdohlebov, aluno-atleta da UAARE do Agrupamento de Escolas de Alcochete (AEA), sagrou-se Campeão do Mundo Sub-17 ao serviço da Seleção Nacional, tornando-se protagonista de um momento histórico para o futebol português. Portugal conquistou o título mundial pela primeira vez neste escalão, ao vencer a Áustria por 1–0 na final realizada em Doha.
Este triunfo chega poucos meses depois de a mesma geração ter conquistado, a 1 de junho, o título de Campeã da Europa de Sub-17, confirmando a excelência do trabalho desenvolvido nos escalões de formação nacionais. A conquista marca o regresso de Portugal a um título mundial de formação 34 anos depois do lendário triunfo dos Sub-20, em 1991.
Ao longo da competição, Alexandre Tverdohlebov destacou-se pela maturidade, consistência e qualidade de desempenho, contribuindo para a campanha vitoriosa da equipa. O seu percurso é um motivo de orgulho para toda a comunidade educativa e, em particular, para a UAARE–AEA, que acompanha o seu desenvolvimento académico e desportivo.
Em reconhecimento deste feito histórico, a Seleção Nacional Sub-17 será agraciada com a Ordem do Mérito numa cerimónia oficial marcada para 2 de janeiro.
A UAARE–AEA felicita calorosamente o Alexandre pelo extraordinário caminho percorrido, que inspira não só colegas e professores, mas todos os jovens que sonham conciliar a escola com o alto rendimento. Parabéns, Alexandre!

