O nosso pequeno grande cavaleiro, Afonso Rebelo, aluno UAARE - Caldas da Rainha, voa limpo a 1,30m

Afonso Rebelo, aluno do 7.º ano, voltou a brilhar no CNS de 13,14 e 15 de novembro, no CEIA (Centro Equestre Internacional de Alfeizerão) ao saltar bem alto, taco a taco com os melhores cavaleiros da atualidade. O muito jovem e talentoso cavaleiro mostra que não teme os seus parceiros de pista. Focado, persistente e muito dedicado, Afonso enfrenta, com a sua montada Famous dos Fidalgos, os exigentíssimos percursos desenhados para os melhores. Parabéns, aluno-atleta UAARE do AERBP (Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro) - Caldas da Rainha!

A premiar o seu desempenho o Afonso encontra-se esta semana a assistir ao CSI de Vilamoura, onde saltam alguns dos melhores conjuntos do mundo e onde estão presentes também os melhores selecionadores da Europa.

Junto com o selecionador nacional da juventude, Jean Marck Nicola, Afonso tem a oportunidade excecional de assistir à forma como os melhores do mundo aquecem para as provas, como estudam os percursos e como competem. Força Afonso, aproveita bem!

Mas o nosso aluno-atleta levou consigo também as tarefas que os Professores lhe indicaram, bem como o estudo exigido. Afinal, ao elemento da UAARE compete sempre fazer o melhor nos dois mundos – o desportivo e o escolar. E não é nada fácil! Dedica-te, Afonso. Nós estamos cá para ajudar!

Artigo de Alexandra Sampaio, Professora Acompanhante UAARE AERBP.