UAARE inicia novo ano com novos desafios

Planear é antecipar o futuro. Conhecer, analisar e partilhar são passos decisivos para melhor decidir e intervir. Foi com este espírito que a UAARE arrancou o novo ano escolar e desportivo, dando início a uma etapa marcada por novos desafios e maior complexidade, fruto do crescimento do programa e da diversidade de contextos em que atua.

A semana de arranque ficou marcada por um périplo que passou por grandes clubes de futebol e pelas escolas UAARE, reforçando a articulação entre o desempenho escolar e as exigências da prática desportiva de alto rendimento. Este contacto direto permitiu alinhar estratégias e reforçar a rede de colaboração que sustenta o projeto.

Outro marco importante foi o Curso de Interlocutor Desportivo, onde se concluíram as primeiras 50 horas de formação, num total de 225 horas previstas. Esta formação, inovadora e exigente, é fundamental para capacitar os profissionais que acompanham diariamente os jovens atletas, garantindo que o percurso académico e o desenvolvimento desportivo se complementam e potenciam mutuamente.

A UAARE segue, assim, confiante neste novo ciclo, reafirmando o compromisso com os alunos-atletas, as famílias, os clubes e as escolas.