Gonçalo Costa disputou a final de Trampolim Individual, alcançando o bronze, deixando toda a comitiva portuguesa e apoiantes super satisfeitos e orgulhosos!
Com 15 anos, no escalão de Juniores, fez a sua primeira participação num Europeu e representou a Seleção Nacional de Trampolins - com Martim Lopes, Lucas Gregório e Pedro Mendes - com os quais conquistou a medalha de bronze, na competição por equipas de Trampolim Masculino, logo no primeiro dia do Europeu.
De destacar que o Gonçalo competiu em três categorias da disciplina de Trampolins: Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Duplo Minitrampolim. Em todas elas teve que disputar qualificativas para se apurar para as finais, o que foi um esforço acrescido, mas também o culminar de todo o seu trabalho desde que é praticante de Trampolins.
Assim, com o seu colega do CEDF - Clube Educativo e Desportivo de Faro, Rodrigo Nobre, disputou as qualificativas para o Trampolim Sincronizado, tendo a dupla obtido o 11.º lugar na classificação.
No Duplo Minitrampolim, Gonçalo foi apurado para a final individual, onde apenas tiveram lugar os melhores oito ginastas, e obteve o 6.º lugar. Neste aparelho, com os ginastas João Mota, Manuel Figueira e Rodrigo Nobre, foram apurados para a final de equipas e classificaram-se em 4.º lugar, a escassos 2 pontos do bronze.
No dia de encerramento do Europeu, estaria reservada a melhor surpresa, reconhecimento pelo seu empenho e mérito que o levou a disputar a final de Trampolim Individual, alcançando o bronze, deixando toda a comitiva portuguesa e apoiantes supersatisfeitos e orgulhosos!
Desejamos os maiores sucessos para a carreira desportiva do Gonçalo e a UAARE AEPROSA estará presente para apoiar a conciliação da sua dupla carreira!